CERTIFICAÇÕES

Qualidade Certificada pela ABNT e pelo SESCON/SP

Certificação PQEC - Programa de Qualidade de Empresas Contábeis

O PQEC - Programa de Qualidade foi criado em 2005 pelo SESCON-SP e tem como objetivos:

  • Colaborar com os associados para aumentar a satisfação de seu cliente, incentivando as empresas ao atendimento de suas necessidades e expectativas;
  • Incentivar os associados a responder as pressões competitivas e aos avanços tecnológicos, através de melhoria contínua de seus serviços e processos;
  • Especificar por meio dos quais estarão sendo atendidas as necessidades dos clientes e as exigências dos serviços e dos processos envolvidos na sua geração;
  • Identificar os associados comprometidos com a ética, a valorização das empresas contábeis e a responsabilidade no relacionamento com seus clientes e os outros participantes do mesmo mercado;
  • Criar um diferencial de mercado para os associados que aderirem ao PQEC, subordinando-se às suas normas, por meio da concessão de uso das logomarcas que identificam visualmente os programas, cujo uso será exclusivo dos seus participantes aprovados;
  • Desenvolver e adotar instrumentos para conscientizar o mercado e a sociedade sobre o valor e a importância dos serviços prestados pelas empresas contábeis, bem como a responsabilidade assumida por estas diante do cumprimento das várias obrigações empresariais de clientes.

Em 2005, a AWP Contábil foi Pré-Qualificada no PQEC - Programa de Qualidade de Empresas Contábeis, pelo Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis). Em 2006 conquistou a Certificação Definitiva e suas renovações até o presente ano.

Certificação ABNT ISO 9001:2015

Em Fevereiro de 2011, a AWP Contábil conquistou a Certificação ABNT NBR ISO 9001: 2015, um reconhecimento de qualidade de âmbito internacional que foi viabilizado por meio de parceria firmada entre o SESCON-SP e a Associação Brasileira de Normas Técnicas – a ABNT.


Desde 2012, a AWP Contábil vem conquistando anualmente a renovação da Certificação ABNT NBR ISO 9001:2015.


Certificação PQEC 2018 + ABNT ISO 9001





A valorização e o reconhecimento da contabilidade pela sociedade


Cerca de 2.500 pessoas participaram da 13ª solenidade de certificação do Programa de Qualidade de Empresas Contábeis – PQEC, realizada pelo SESCON-SP no dia 9 de março, no Espaço das Américas, em São Paulo, e que contou com as presenças de autoridades, diretores e conselheiros do Sindicato, lideranças da contabilidade e de outros segmentos, parceiros, empresários contábeis, suas equipes e familiares.

A AWP Contábil estava presente no evento e conquistou a Certificação PQEC ISO 2018. “Todo esse esforço coletivo em torno da qualidade ao longo desses 13 anos contribui de forma expressiva com a valorização e o reconhecimento da contabilidade pela sociedade”, destacou o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, ao agradecer a confiança das organizações.

Um dos destaques da cerimônia foi o anúncio do novo PQEC, que passa a se chamar Programa de Qualificação em Excelência Contínua. O vice-presidente da AESCON-SP, José Vanildo Veras da Silva, coordenador da Comissão do Programa, explicou como é o novo formato. “Mantivemos a essência, mas ressignificamos o PQEC, que foi moldado para trazer soluções personalizadas e reflexões contínuas para os empresários. Ele deixou o caráter máximo de treinamento e passou a focar a implementação efetiva de mudanças”, ressaltou o empresário contábil.

Agora, além de abarcar a Qualidade, o Programa ganhou mais três pilares, Empreendedorismo, Gestão e Inovação e visa auxiliar a empresa de contabilidade e de outros setores a se planejar e se preparar para as constantes mudanças impostas pelo mercado e tomar decisões assertivas para o seu negócio. “É preciso enxergar à frente, perceber as tendências e ser protagonista. Estamos em um estágio em que não basta se adaptar às mudanças, mas é importante prevê-las antes de acontecerem e tomar as decisões certas. O novo PQEC nasce com este escopo”, explicou Márcio Shimomoto.

O diretor técnico do SEBRAE-SP, Ivan Hussni, falou da proximidade de longa data com o SESCON-SP e da parceria recente para este novo PQEC, no pilar do Empreendedorismo. “Trabalharemos juntos pelo desenvolvimento dos pequenos negócios e queremos que esta iniciativa traga muitos bons resultados para o setor”, disse.

A AWP Contábil agradece seus clientes e parabeniza seus funcionários por mais essa etapa conquistada, que abraçaram esse sonho e apostaram em nossa empresa.


Nossas Certificações